MENU



Imaginei que tudo o que eu precisava fazer para parar de ir à igreja era simplesmente mostrar a ela que nada daquilo era verdade.”
Vida e sentido
E foi nesse caminho que Lewis chegou a uma conclusão: aquilo que ele antes enxergava como uma fraude começou a ganhar vida e fazer sentido.
“Foi então que realmente comecei a descobrir as evidências”, disse ele. “Ela acabou comprando uma Bíblia para mim. Lembro que li algumas páginas de Gênesis. Empurrei o livro para longe e disse: ‘Isso é absurdo’. Mas, na verdade, foi um vídeo específico de um astrofísico que apareceu no meu feed do YouTube – e ele mostrava que a ciência não é incompatível com o cristianismo. Na verdade, a ciência mostra que há evidências da existência de um Criador inteligente. E lembro que esse foi o primeiro momento em que minha curiosidade começou a desCom o passar do tempo, Lewis começou a investigar as evidências com mais rigor, lendo livros e consultando diversas fontes para aprofundar essas conexões. Aos poucos, acabou chegando à fé.
“Lembro que, ao final dos três anos, eu ainda estava resistente”, disse ele. “Mesmo tendo todas aquelas informações, eu continuava cético. E me lembro de ter começado a fazer perguntas à minha esposa especificamente sobre as Escrituras.”
Sua esposa o apresentou a um teólogo, que acabou ajudando Lewis a dar seu passo final em direção à fé em 2016, o levando a abraçar o cristianismo.
“Percebi que minha razão para não acreditar em Deus já não se baseava mais em evidências”, disse Lewis. “O fato é que eu não queria que fosse verdade – e foi então que pensei: ‘Esse não é um bom motivo’. Levantei as mãos, entreguei minha vida a Jesus e, desde então, estou completamente compromeDo terror a produções cristãs
Ele atuava na indústria cinematográfica, trabalhando em produções de terror. Após seu encontro com Jesus, se sentiu impulsionado a “fazer algo pelo Reino” e, assim, iniciou a jornada que resultaria em “Universe Designed”, seu novo filme que investiga as evidências da existência de Deus.
“Eu sabia que queria apresentar um argumento para a existência de Deus, mas não tinha certeza de como estruturaria isso”, disse Então comecei a reunir o máximo de conteúdo possível. Acabei com 36 horas de entrevistas, que precisei condensar em um filme de uma hora e vinte e cinco minutos – fazer com que fizesse sentido, contasse uma história, mas não fosse tão carregado de informações a ponto de afastar as pessoas. … Espero ter conseguido isso.”
Fonte Guiame.



