NOTÍCIAS


Alimentação saudável é chave para saúde física e espiritual

Qual a sua meta para o novo ano? Para mais de 50% dos brasileiros, manter uma alimentação saudável será a prioridade, segundo pesquisa do Grupo Croma. Curiosamente, para o cristão que busca melhorar a vida espiritual, esse também deveria ser o seu objetivo, já que há vários estudos que apontam que a saúde está diretamente ligada ao bem-estar do corpo e da mente, fundamentais para exercer um cristianismo pleno.

É mais resistência para fazer um evangelismo na rua, para passar por um jejum, disposição para participar das programações da igreja, mobilidade para se ajoelhar em oração, entre outros benefícios“O cristão que tem uma boa saúde é um testemunho vivo em favor do Evangelho. O alimento está diretamente ligado à nossa vida espiritual. Hipócrates, pai da medicina, tinha uma frase célebre ‘Faça do seu alimento o seu principal remédio e faça do seu remédio o seu principal alimento’. O alimento é o remédio que Deus deixou para nós. Por isso, há uma relação entre o cuidado com a saúde e a vida espiritual”, afirma o doutor em Psicologia e psicanalista especialista em Neurociência, pastor Édson de Oliveira Pinto.Ele explica que 1 Coríntios 6:19 deixa claro que o nosso corpo pertence a Deus e que, por isso, precisamos cuidar dele. “Negligenciar nossa saúde é uma agressão àquilo que é mais sagrado que Deus nos concedeu: o nosso corpo. Ao contrário dos animais que agem por instinto, o Senhor nos concedeu a liberdade de escolha. E esse é o maior perigo, ou seja, escolher viver uma anarquia, onde tudo pode, inclusive, comer de tudo. Não precisamos inventar a roda, mas simplesmente seguir a natureza, harmonizadas com a vontade de Deus”, afirma.

O doutor também faz um alerta sobre os pais que não põe limites à alimentação dos filhos e como isso poderá influenciar suas vidas espirituais no futuro. “A vida espiritual dos filhos dependerá, em grande parte, do tipo de alimentação que eles comem na infância. Os pais não podem, de forma alguma, permitir que os filhos façam escolhas quando eles são pequenos. As crianças não têm condições de fazer escolhas porque elas ainda não têm a consciência de como isso afetará a sua saúde física, mental e espiritual”, justifica.

Além disso, ele reforça o cuidado que todo o cristão deve ter com aquilo que ele “alimenta” a mente. “Assim como me preocupo com o meu alimento físico, também devo me preocupar com o espiritual. Há um tipo de alimento que você consome quando ouve e vê. Não acredito que uma pessoa possa estar sendo alimentada por Deus na igreja e depois estar envolvida em novelas, filmes agressivos, que conspiram contra os valores espirituais”, alerta.




07/01/2025 – Net 3 Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @SUARADIO

(67) 98484-8760

souzaemilson437@gmail.com
  1. Sua Rádio    colabore com a Net3 gospel  pix 67 98484 8760

NO AR:
Ao Vivo - NET 3 GOSPEL