NOTÍCIAS


Marçal processa Datena por cadeirada e pede R$ 100 mil de indenização Tucano reagiu à provocação

Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, entrou com uma ação na Justiça contra o adversário José Luiz Datena (PSDB) por danos morais, após a cadeirada dada pelo apresentador no ex-coach durante debate na TV Cultura, no último dia 15. Ele pede uma indenização de R$ 100 mil.No encontro, Datena atingiu Marçal com uma cadeira, ao vivo, após uma provocação do ex-coach, que usou o tempo de uma pergunta para relembrar acusação de assédio sexual de uma ex-jornalista da Band contra o tucano. A profissional retirou a denúncia e o caso acabou arquivado. Marçal também chamou Datena de “jack”, gíria comumente associada a estupradores.

A petição foi protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) nesta quinta-feira (26), pelo coordenador jurídico da campanha, Paulo Hamilton Siqueira Junior. Nela, a defesa afirma que a agressão causou “constrangimento e humilhação pública” a Marçal, sendo, além de um ato de violência, “um atentado à liberdade de expressão e ao direito de participação democrática, que deve ser garantido a todos os candidatos”.

Os advogados do candidato do PRTB também acusam Datena de ter premeditado a cadeirada. O apresentador, segundo a ação, teria usado “da força bruta para calar um adversário político” e afrontado “a própria democracia brasileira, uma vez que o ataque foi realizado em um evento público destinado ao debate de ideias, o qual deveria ser pautado pelo respeito mútuo e pela liberdade de expressão”.




27/09/2024 – Net 3 Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @SUARADIO

(67) 98484-8760

souzaemilson437@gmail.com
  1. Sua Rádio    colabore com a Net3 gospel  pix 67 98484 8760

NO AR:
Ao Vivo - NET 3 GOSPEL