MENU



Para o pastor Michael Todd, o produtor DeVon Franklin e a atriz Kelly Rowland, o filme de comédia romântica “Relationship Goals” é uma oportunidade para levar o público a Cristo e incentivar um discipulado mais profundo por meio da narrativa.
“Este filme é uma semente”, disse Franklin, produtor do filme da Amazon MGM Studios que estreia em 4 de fevereiro, conhecido por projetos de fé como “Heaven is For Real”. “Haverá pessoas que assistirão e não terão nenhum relacionamento com Deus. Talvez elas saiam pensando: ‘Ah, talvez isso seja o que está faltando para mim.’ Eu sou meio que louco de acreditar que um filme assim pode realmente iniciar o relacionamento de alguém com Deus.”
Baseado no livro best-seller do New York Times de Todd, Relationship Goals: How to Win at Dating, Marriage, and Sex, o filme acompanha Leah Caldwell (Rowland), uma produtora de televisão determinada que compete para comandar o principal programa matinal de Nova York. Sua vida controlada é abalada quando seu ex-namorado, Jarrett Roy (Cliff “Method Man” Smith), retorna afirmando ter mudado espiritual e emocionalmente.
Michael Todd, pastor principal da Transformation Church em Oklahoma e criador do filme, explicou que o objetivo nunca foi pregar de forma explícita, mas sim mostrar a fé por meio da história.
“Se as pessoas quiserem ir mais fundo, acredito que o filme é uma semente”, disse ele. “O público pode assistir, independentemente de conhecerem Deus ou serem ateus. Se tiverem interesse, podem buscar o livro. O livro mencionado no filme não é ficção. É muito real e contém princípios que convidam para um relacionamento com Deus.”
“Este é um lindo exemplo do que pode acontecer quando colocamos as pessoas certas nos lugares certos, entendendo que o objetivo é alcançar muitas pessoas. Pode ser divertido, entretenedor e significativo, e estamos animados para ver como a vida das pessoas vai mudar.”
Kelly Rowland, que ganhou fama como uma das integrantes do Destiny’s Child, afirmou que a mensagem do filme ressoou profundamente em sua personagem e em sua própria vida. No início da trama, os amigos de Leah a lembram de que Deus tem um plano e que ela deve confiar nele, mesmo quando não faz sentido — algo que Rowland disse refletir sua experiência pessoal.Houve momentos em que tudo ao meu redor parecia difícil, e eu não percebia que Deus estava me levando para o próximo nível. Quanto mais eu tentava controlar tudo, mais as coisas escapavam das minhas mãos”, refletiu ela.
“Quando finalmente levantei as mãos e disse ‘Tudo bem’, as coisas começaram a mudar — meu pensamento, minha execução, tudo”, continuou Rowland. “Deus não precisava da minha ajuda. Quando me afastei, tudo deu certo.”
Desde 2015, Todd e sua esposa Natalie co-pastoreiam a Transformation Church. Para ele, esses momentos de entrega são centrais para a história, especialmente porque a transformação raramente é limpa ou imediata.
Essa abordagem realista foi intencional, principalmente para o público de fé. “Relationship Goals” apresenta diversos testemunhos reais de membros da igreja que compartilham como o livro do pastor mudou suas vidas. O filme também inclui cenas de cultos na igreja e entrevistas com os Todds sobre o filme.Apesar dos temas de fé estarem presentes ao longo do filme, que tem classificação indicativa PG-13, há cenas que os espectadores devem estar atentos, incluindo insinuações de sexo antes do casamento, conteúdo sugestivo e linguagem moderada.
“Toda transformação é complicada”, afirmou Todd. “Não nasce um bebê em um cenário perfeito. Nenhuma refeição é preparada em uma cozinha impecável. O crescimento exige trabalho, e esse trabalho nem sempre é bonito.”
“Deus não abençoa quem você finge ser, mas quem você realmente é. Precisávamos mostrar pessoas em luta, com muitos problemas, até mesmo aquelas que não querem um relacionamento, porque essa é a vida real. E mostrar como a fé, quando o foco está firme, pode realmente mudar isso.”
Franklin acrescentou que traduzir princípios bíblicos para uma comédia romântica acessível foi fundamental para alcançar além dos muros da igreja.
“Os princípios do livro do pastor Todd são universais e baseados na fé”, disse Franklin. “Meu trabalho foi dar vida a esses princípios por meio de personagens com quem as pessoas querem se identificar. Você vê o pôster, vê Kelly Rowland e Method Man, e pensa: ‘Quero assistir.’ E quando você está dentro, a Palavra já está lá.”
Rowland espera que o filme incentive especialmente mulheres que se sentem presas em temporadas de espera a confiar em Deus para o futuro delas. Às vésperas do Dia dos Namorados, ela observa que a solteirice muitas vezes é encarada como solidão, em vez de oportunidade.Eu diria para elas aproveitarem o tempo consigo mesmas”, afirmou. “Se deleite em você mesma, porque quem vai se deleitar mais em você, além de Deus, senão você mesma?”
“Tenho amigas que veem essa fase como solitária”, continuou Rowland. “Estou animada para que elas assistam ao filme e, espero, sintam-se encorajadas a celebrar essa temporada.”
Por fim, o trio afirmou que o sucesso do filme não será medido apenas pela bilheteria, mas pelos corações transformados.
“Espero que as pessoas saiam com alegria”, disse Rowland. “O mundo está passando por tantas coisas. Espero que o filme faça as pessoas sorrirem, as encoraje e as faça querer assistir de novo e contar para os amigos.”
Relationship Goals estreia no Prime Video em 4 de fevereiro. (Com informações de Leah MarieAnn Klett – Christianpost)



