NOTÍCIAS


Qual a importância do batismo nas águas para os cristãos?

Tem sido bastante recorrente o batismo de famosos e celebridades. A cantora Luiza Possi, 40 anos, desceu às águas, recentemente, ao lado do marido, o diretor Cris Gomes, 47. No Instagram, a artista declarou: “[…] Finalmente aceitei meu propósito e aceitei Jesus no meu coração, não poderia terminar o ano sem me batizar em Cristo.”

Além dela, o famoso ator Denzel Washington, 70 anos, também foi batizado, recentemente nos EUA. Em rede social, ele testemunhou: “Se [Deus] pode fazer isso por mim, não há nada que Ele não possa fazer por você. O céu é literalmente o limite.”O batismo é uma ordenança bíblica, e o próprio Cristo passou pelo batismo no Rio Jordão (Lucas 3,15-16.21-22) pelas mãos do primo, João Batista. “O ato é muito importante para o cristão, pois demonstra a fé, o desejo de seguir o exemplo de Jesus, além de declarar da morte da velha criatura (2 Co.5.17). Isto porque testifica a sua declaração de fé, física e publica, de algo que ocorreu espiritualmente no interior do homem quando legitimamente convertido”, expõe o pastor Wagner Escatamburgo, a Assembleia de Deus Ministério Vale das Virtudes, em São Paulo (SP). 

Qual a importância do batismo nas águas para os cristãos?
Pastor Wagner Escatamburgo destaca que o batismo evidencia a salvação em Cristo – Foto: Arquivo Pessoal

No entanto, o líder religioso salienta que o cristão que decide descer às águas precisa ser preparado não somente com orientações, mas discipulado. Geralmente, em muitas igrejas, há palestras para os que irão ser batizados, acompanhadas de um guia, para que o novo convertido entenda o real significado da prática: a declaração da morte para o mundo e um novo nascimento em Cristo.Para exemplificar, Escatamburgo cita Atos 8.36,37: E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

O pastor observa ainda que o crente não se batiza para ser salvo, mas para declarar em ato público que está salvo, em novidade de vida que há em Cristo. Então, o critério para o batismo é quando o cristão, verdadeiramente crê em Jesus, se arrepende dos pecados e decide seguir as declarações de fé que a própria Escritura menciona (Mc 1.15, Jo 3,5), finaliza Escatamburgo. 




09/01/2025 – Net 3 Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @SUARADIO

(67) 98484-8760

souzaemilson437@gmail.com
  1. Sua Rádio    colabore com a Net3 gospel  pix 67 98484 8760

NO AR:
Ao Vivo - NET 3 GOSPEL