Um avião de pequeno porte caiu na Rua Guarani, bairro Itaguá, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, por volta das 10h desta quinta-feira (09). Segundo a Prefeitura de Ubatuba, o piloto foi retirado com vida da aeronave, mas não resistiu e morreu.
Além do piloto, outras quatro pessoas estavam a bordo, sendo dois adultos e duas crianças. Os passageiros foram retirados com vida, atendidos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para a Santa Casa de Ubatuba.
A prefeitura informou também que uma mulher que passava pelo local torceu o pé ao tentar correr. Às 12h30, o hospital informou que as vítimas estão estáveis e passam bem.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 10h09 para uma queda de aeronave no endereço, próximo a uma pista de skate. Cinco viaturas e cerca de 20 bombeiros foram encaminhados ao local.
A aeronave acidentada é um Cessna Citation CJ1, prefixo PR-GFS, fabricada em 2008. O jatinho tinha capacidade para transportar sete passageiros e estava em situação regular no registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Ainda segundo consta na Anac, o avião pertence à família de um fazendeiro de Goiás. Não há, porém, informações sobre quem eram os ocupantes.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que investigadores do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-GFS, no município de Ubatuba (SP).
Fonte UOL